ASSINE

Terça-feira, 15 de junho de 2010.

Nós paulistas andamos nas ruas e não nos sentimos em casa. Só se vê pessoas de outra cultura e valores. Desrespeitam nossos costumes, e o paulista é forçado a se calar. Do contrário, recebe acusações de "preconceito". Que democracia é esta, na qual a liberdade de expressão é unilateral? Na qual pessoas ofendidas tem que se manter caladas? Estão exigindo a inserção da cultura nordestina na grade curricular das escolas paulistas!!!! Estão criando em São Paulo LEIS em homenagem a si mesmos! Porém, nós paulistas jamais fomos ouvidos em nossas opiniões. Em resposta a tudo, fazemos o nosso democrático Manifesto.

Como "a trincheira que não se rendeu"
.

237 comentários:

  1. Esta é uma questão de honra para qualquer povo, qualquer grei ultrajada, menosprezada e invadida por outras gentes, impondo cultura alienígena.
    No Brasil, o Estado que mais sofre com estas influências degradantes é São Paulo. Estes "invasores" se valem da hospitalidade paulista para imporem seus valores em detrimento a terra que os acolheu.
    Parabens pela iniciativa.
    Contem com o nosso apoio.
    Carlos Zatti - Curitiba

    ResponderExcluir
  2. Estarei assinando agora mesmo, parabéns pela iniciativa e que nunca venhamos a desistir de São Paulo.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Zatti e Emerson, pelas palavras de apoio!

    ResponderExcluir
  4. Ficarei muito feliz se este manifesto der resultados.

    ResponderExcluir
  5. lei da migraçao .
    apoio

    ResponderExcluir
  6. Também assinei...problema é que foi anunciada agora uma quadrilha que comprava gabaritos em concursos públicos e que repassava para várias pessoas passarem...se não me engano era formado de nordestinos...tá explicado porque eles estão tomando os concursos públicos, pessoas nordestinas que já trabalham no meio estão facilitando...assim como prova alguns comentários deles na comunidade, declarando que isto está ocorrendo mesmo, bem debaixo do nosso nariz...e rola toda uma imagem de "coitado" que acaba enganando muitos paulistas...espero que o prefeito e governadores tomem atitudes...se bem que a política também está lotado deles, o que deveria ser proibido para quem não é natural da cidade ou do Estado.

    ResponderExcluir
  7. Com certeza, a nossa cidade está muito lotada,e os nordestinos estão querendo comandar uma cidade que jamais será deles !

    ResponderExcluir
  8. Esperamos que dará sim, Izabel. Pretendemos entregar o impresso para vereadores e deputados. E assim ser um começo, que o paulista passe a se manifestar sem medo, abrir as portas do debate.

    Obrigado pela participação!

    ResponderExcluir
  9. CONCORDO COM A INICIATIVA, O QUE DEVO FAZER PARA SER MAIS ATIVO NESTA INICIATIVA, QUE NÃO SERÁ FÁCIL, POIS DEIXAMOS MUITO QUE OS OUTROS ESTADOS (PRINCIPALMENTE OS ESTADOS NORDESTINOS) "TOMAREM CONTA" DE SÃO PAULO!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo das 13:28 (17/06/2010)

    Dentro da Constiuição Brasileira, não é possível criar leis anti-migração. Mas podemos reivindicar que São Paulo pare completamente de dar incentivos e regalias para migrantes. Coisas que não teria obrigação nenhuma de conceder. Isto sim é possível reivindicarmos. É um começo.

    Obrigado pela participação!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo das 13:54 (17/06/2010)

    Concordo plenamente com tudo que vc disse. Citamos estes assuntos nos ítens 34 e 37.

    Obrigado pela participação!

    ResponderExcluir
  12. hta das 13:56 (17/06/2010)

    JAMAIS SERÁ mesmo. Isto depende de nós reagirmos e não nos abatermos.

    Obrigado pela participação!

    ResponderExcluir
  13. ROGÉLIO

    Este Manifesto é de todos nós, paulistas.
    Iremos mesmo precisar muito de ajuda. A princípio, pra uma grande divulgação. Poste por favor o seu e-mail aqui nos Comentários, que não será publicado. Entraremos em contato.

    Obrigado pela participação!

    ResponderExcluir
  14. Assinado Fab.
    Essa versão do Manifesto achei demais! Ai se as autoridades se recusarem a ler!

    bjs

    ResponderExcluir
  15. É mesmo, João Paulo!
    De fato, os representantes tem obrigação de ouvir a nossa opinião. O Estado existe para servir ao Povo. E não o inverso.

    Obrigada pela participação!

    ResponderExcluir
  16. TENHO VERGONHA DE LER ISTO... SOU PAULISTANA E BRASILEIRA E ACIMA DE TUDO, FILHA DE DEUS COMO QUALQUER OUTRO E, ASSIM SENDO... GOSTARIA QUE TODO NO MUNDO INTEIRO... FALASSEMOS A LÍNGUA DOS HOMENS, UMA ÚNICA LÍNGUA... A LÍNGUA DO AMOR, A QUE JESUS PREGOU!

    ResponderExcluir
  17. O problema não são apenas os nordestinos, são: os bolivianos, coreanos,angolanos, tawaneses, independente da classe social estão dominando SP e impondo suas culturas com uma falsa retórica de respeito à diversidade cultural!
    Alguém me diz oq realmente é cultura paulista e onde é divulgada!! Na mídia e em todo lugar: supervalorização de qq outra cultura, menos a paulista. E se tentarmos apenas falar sobre valorização da cultura regional (SP) já aparecem acusações de preconceito! Aff!

    ResponderExcluir
  18. Nesta horas que sou obrigado a admirar o povo gaúcho.....Nao deixam ter sua cultura tomada e avacalhada como aqui, nao só a defendem com unhas e dentes como a disseminam pelo país.
    Infelizmente SP já é um caso perdido, assim como RJ e MG.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo das 22:55 (17/06/2010)

    É verdade. As outras imigrações também são preocupantes. A diferença que vemos é que, apesar disto, não agem como se fossem "donos" de SP. Usamos o termo "(i)migrante", pois engloba a todos, foca as ações e não a procedência. Este Multiculturalismo imposto está abordado nos tópicos V e XV. O Manifesto pretende atingir justamente esta "arma" que utilizam, que é nos acusarem de "conceitos prévios".

    Obrigado pela participação!

    ResponderExcluir
  20. Prezada Anônima das 22:48 (17/06/2010)

    Respeitamos sua opinião. Porém... migrantes não falam a "língua do amor" quando invadem terrenos à força, e reagem com violência à Polícia. Enquanto outras pessoas esforçam-se para pagar aluguel, com o suor de seu trabalho. Migrantes não falam a "língua do amor" quando tomam os medicamentos de um velho paulista necessitado. Bem-aventurados os que tem fome de justiça.

    Obrigado pela participação!

    ResponderExcluir
  21. Prezado Anônimo das 01:11 (18/06/2010)

    A situação é de fato desoladora, difícil reverter. Mas o fato de estarmos aqui, é por esta chama rebelde que queima dentro de nós.

    ResponderExcluir
  22. Assinado. E aproveito para parabenizar os organizadores. Chega de sermos reprimidos em nossa própria terra. Temos que erguer a cabeça, essa terra é nossa!

    ResponderExcluir
  23. Mas com os nordestinos fora, que limpará nossas casas e construirá nossos prédios praticamente de graça??????????

    ai, fiquei com medo agora...

    ResponderExcluir
  24. Obrigada, L. Dickinson! É esta mesmo a idéia!

    ResponderExcluir
  25. Anônimo das 15:10 (18/06/2010)

    Abordamos "vagas operacionais" no tópico XII. "Baixos salários" estão relacionados a mercado saturado. Migrantes não fazem trabalho algum "de graça". Ao contrário, recebem salários maiores do que em seus estados; por isso migraram. São, sim, bastante caros para São Paulo. Queremos somente o direito de falar o nosso lado da história. Isto é democrático.

    ResponderExcluir
  26. Atenção todos:

    O MITO de que migrantes "construíram SP" está abordado nos ítens XII e 6 do Manifesto.

    Dêem uma olhada.

    ResponderExcluir
  27. Felipe de Castro e Silva Ferreira18 de junho de 2010 21:07

    SÃO PAULO PARA SÃO PAULO!
    VIVA O POVO PAULISTA!

    NÃO COMPACTUEM COM ESSAS PESSOAS QUE NÃO DERAM O SEU SANGUE E SEU SUOR EM NOSSA QUERIDA SÃO PAULO!

    QUEREMOS O NOSSO DINHEIRO INVESTIDO AQUI E NÃO PARA QUEM NÃO CONSEGUE SE RESOLVER!

    QUE SEJAMOS EXEMPLO E NÃO A MÁQUINA DE DINHEIRO DELES!

    NON DVCOR DVCO

    ResponderExcluir
  28. Esperamos que realmente São Paulo seja dos paulistas, não queremos eliminar os direitos de ninguém, apenas exercer os nossos.

    ResponderExcluir
  29. Se precisarem de alguém para divulgar e qualquer outra coisa mais, estou a disposição.

    ResponderExcluir
  30. se não existe na lei um meio de barrar migrantes, que a lei seja mudada e que cada pessoa nascida em seus referidos estados tenham direito a sua própria identidade e cultura, sem racismo ou preconceito de quaisquer parte, apoio o movimento e assino tudo

    ResponderExcluir
  31. Muito obrigada, Tony!

    Precisamos sim.
    Divulgue por favor ao maior número de pessoas possíveis... Llista de amigos, comunidades no Orkut, Twitter, etc.
    Deixe-se seu e-mail aqui nos comentários, que não será publicado. E entraremos em contato. Obrigada!

    ResponderExcluir
  32. assinei!!! que esta lei de migração seja aprovada, pois o estado mais forte do país sofre demais com este tipo de cultura, que não é a nossa, que escarna em todos os paulistas... e ainda pagam de coitadinhos... se pelo menos trabalhassem honestamente, assimilassem a nossa cultura, seria um interesse genuino de mudança..
    ms não.. jogam lixos nas ruas, pertubam a tranquilidade, deixam gravidas e idosos em pé nos onibus... e ainda aquele modo horroroso de falar... querem nos empurrar goela abaixo a cultura, e qdo a rejeitamos, somos os preconceituosos...

    além da penca de filhos, ou seja, mais gastos para o governo...

    que voltem para a pocilga de onde vieram.,..

    ResponderExcluir
  33. Eu tenho sede de Justiça, todavia, sei que muitos paulistas estão pagando caro por acreditar nos termos falaciosos dissimulados através de chantagens emocionais. O Silvio Santos já foi morar nos EUA. Os ricaços paulistas do Morumbi merecem essa violencia que eles mesmos plantaram em acolher a mentira forasteira em detrimento da verdade caseira (paulistas pobres).

    ResponderExcluir
  34. BLOJER

    As leis que buscamos, são o fim dos incentivos para a vinda ou permanência de migrantes. Ou seja, coisas que São Paulo não teria nenhuma obrigação de dar. Pois leis anti-migratórias literais, não são permitidas pela Constituição.
    Mas acreditamos que esse 1o passo daria alguns resultados. Além de ser um começo pra que o paulista passe a se manifestar. Isso é o que esperamos.

    Obrigado pela participação!

    ResponderExcluir
  35. Eu amo minha cidade,adoro minha cultura...
    Nos sudestinos em geral não chegamos em outros estados querendo se infiltrar nas terras deles,e muito menos se sentimos em casa,dono de tudo...


    Eu Apoio está campanha com unhas e dentes!

    ResponderExcluir
  36. Se o Norte e Nordeste fosse assim tão bom, não teriam vindo pra cá. Eu adorava ver aquele programa do Gugu, que mandava um nordestino embora por semana. Só acho que era mal aproveitado, deveria encher um ônibus por dia.

    ResponderExcluir
  37. Domingos

    Li ontem, a notícia que querem banir o Estado mais rico do Brasil, do roteiro da Copa do Mundo. Ricardo Teixeira e o Ministro dos Esportes (ambos cariocas)vieram meter o bedelho aqui. Pensam eles que seremos iguais aos cariocas que consumiram milhares de reais no estadio do Engenhão (e não ficou pronto) nara o Pré-Olímpico e depois DOARAM para a iniciativa privada...
    Temos dinheiro e recursos sim. Eles querem que nosso "rico dinheirinho" vá pra uma conta nacional para ser entregue para outros estados se divertirem em 2014. Essa não cola! Acorde governo Paulista!

    ResponderExcluir
  38. Chega de deixar este bando de politicos do RJ, Centro-Oeste e Nordeste darem palpite aonde nao e da ossada deles!! Vai cuidar do RJ- cariocas!! Vao produzir! O mesmo serve para os outros estados mencionados. A acao de Ricardo Teixeira e Ministro dos Esportes e de medo e inveja, pois sabem que nos podemos dar um show em recursos e dinheiro!! Abaixo a prepotencia destas regioes do Brasil em relacao a Sao Paulo! A inveja e o medo de que Sao Paulo como estado ricochete e muito grande!! Avante Sao Paulo

    ResponderExcluir
  39. Olhem para São Paulo e respondam para si mesmo, sem hipocrisia e com honestidade.

    Quem lota os ônibus de SP?... Quem lota os hospitais de nossa cidade?

    Quem joga toneladas de lixo nas causadas?

    Somos nós paulistas?

    Vá para um hospital ou AMA e faça a pesquisa de quantos paulistas tem na fila de espera e quantos forasteiros, ou faça a mesma pesquisa nos ônibus e metro. Nos bairros (perifierias) onde se torna impossivel de andar nas calçadas devido o lixo nas ruas,quem quem os moradores desses lugare? Alias quem fazem para si favelas e periferias?

    basta ser honesto com si mesmo.

    ta na hora dos paulistas tomar posse do que é seu.


    Paulistas não se calem diante dos nordistas e nordestinos.

    ResponderExcluir
  40. Concordo com o manifesto e já assinei. Mas seremos chamados de fascista pra baixo. No entanto, vá a uma Festa Junina e conte quantas músicas do Mario Zan tocam. Depois conte quantos forrós tocam. Eles impuseram a cultura aqui e quando tentamos defender a nossa, somos atacados.

    ResponderExcluir
  41. Totalmente APROVADO. Quando um PAULISTA chega em Bahia, ou qualquer estado Nordestino, não é um cidadão, é um TURISTA. Quando um PAULISTA chega na europa, não é um europeu, é um TURISTA.

    Porque povos alheios a cultura PAULISTA e PAULISTANA! são considerados cidadãos se comportando como animais? Depredando patrimonio publico, obstruindo a passagem nas ruas, IMPONDO sua cultura nordestina ou qualquer que seja como sendo da cidade e de São Paulo?

    Turistas devem se portar como tal, e voltar para suas terras!
    Invasores, se aproveitam da boa vontade alheia e da política falida para usufruir dos direitos dos outros, causando caos .
    O transporte publico é sucateado porque dizem que os Paulistas são OBRIGADOS a ter um carro.
    Gado humano impedindo o cidadão paulista de se locomover.
    Camelôs invadem calçadas, atrapalham o comercio e se apropriam do espaço publico.
    Se acham no direito de impor sua mediocridade pelo pressuposto de serem ´´pobres´´. Paulistas são em sua maioria pobres e não invadem a terra de ninguém. Paulistas são em sua maioria pobres e tem EDUCAÇÃO e BOM SENSO em seu vocabulário.

    O que os NORDESTINOS e demais migrantes esquecem de dizer e que vem pra São Paulo porque sao excluidos de seus estados pela ELITE NORDESTINA, ARCAICA E RETROGRADA que explora todos os recursos, alem de se beneficiar da riqueza de São Paulo e em troca envia seu povo para outros estados.
    O ESTADO DE SÃO PAULO É DOS PAULISTAS E PAULISTANOS.
    CHEGA DE APROPRIAÇAO, INVASÃO, DESRESPEITO, IGNORANCIA.
    O POVO ARROGANTE, PREPOTENTE E IGNORANTE DO NORDESTE DEVE PERMANECER EM SEUS ESTADOS.

    TURISTAS SÃO BEM VINDOS, PARASITAS NÃO!

    Grato pelo DIREITO DE EXPRESSÃO
    Mas me falta
    DIREITO DE PODER ME LOCOMOVER COM SEGURANÇA NO MEU ESTADO.
    DIREITO DE PODER TER MINHA CULTURA PAULISTA E PAULISTANA RECONHECIDA E RESPEITADA EM MINHA TERRA.
    DIREITO DE PODER TRABALHAR EM QUALQUER SETOR DA ECONOMIA COM CIDADAOS PAULISTANOS.
    DIREITO DE PODER USUFRUIR DOS SERVIÇOS PUBLICOS SEM FILAS DE MIGRANTES A MINHA FRENTE!
    DIREITO DE PODER ANDAR NO CENTRO DE MINHA CIDADE E VER OS PREDIOS HISTORICOS SEM MILHARES DE MIGRANTES FAZENDO BARULHO E SUJANDO, VENDENDO PRODUTOS ILEGAIS.
    DIREITO DE PODER SER UM PAULISTA EM SÃO PAULO.

    SÃO PAULO é um ESTADO Brasileiro e não um lixão do Brasil, onde todas ELITES REGIONAIS despejam seus cidadãos rejeitados ao inves de TRABALHAR para que todos tenham os DIREITOS que merecem.

    Grato pelo espaço DEMOCRATICO para um PAULISTA poder se expressar em SÃO PAULO!! ( chega a ser ridiculo ter de haver um manifesto para poder andar em sua propria cidade ) mas é a SUJA REALIDADE que as ELITES REGIONAIS impoem para SÃO PAULO.

    Grato,

    DANIEL!!!!BUTANTA

    ResponderExcluir
  42. Daniel
    Parabéns pelo post!

    Informe-nos por favor seu e-mail, para entrarmos em contato. Não será publicado. Obrigado!

    ResponderExcluir
  43. PARABENS A ANONIMO DA 01:57

    SOU PAULISTA E MORO NA EUROPA HA VINTE ANOS.ENTAO JA PASSEI PELA A EXPERIENCIA DE SER O POVO QUE TEM QUE SUPORTAR O "MIGRANTE" ACABANDO COM SUA CIDADE E SERVICOES COMO JA PASSEI PELA A EXPERIENCIA DE SER UM IMIGRANTE EM OUTRA NACAO (MESMO COM CIDADANIA EUROPEIA), APESAR DE SEMPRE AGIR COM BOM-SENSO E RESPEITO A CULTURA QUE ME ACATOU.
    ENTAO A PARTIR DESTAS EXPERIENCIAS, CONCORDO PLENAMENTE COM ESTE MANIFESTO! ESTE MANIFESTO NAO E RACISMO E SIM PROTECAO DA CULTURA E DO ESTADO DE SAO PAULO QUE FOI INVADIDO POR MIGRANTE QUES SAO O "LIXO" QUE OS GOVERNANTES DA ELITE NORDESTINA - RETROGRADOS, ARCAICOS E CONTROLADORES DE GRANDE QUANTIDADE DE TERRAS IMPRODUTIVAS E AINDA FINCADOS NO SECULO 17- NAO QUEREM TER QUE RESOLVER. ATE MEU MARIDO QUE NAO E BRASILEIRO E TRABALHO NO SETOR FINANCEIRO E PORTANTO NEGOCIA COM O BRASIL - JA PERCEBEU ISTO - E DIZ QUE SAO PAULO E UM ESTADO TOTALMENTE DIFERENTE DE TODOS DO BRASIL(INCLUIDO OS DO SUL)- EM CULTURA E EM DESENVOLVIMENTO, EM AVANT GARDE, INOVACAO, PRODUCAO. ELE DIZ - SAO PAULO IS WHERE "THINGS GET DONE", E EN TODOS OUTROS ESTADOS "EVERYTHING IS FOR TOMORROW AND NOTHING GETS DONE". eLE DIZ MAIS " SAO PAULO E UM PAIS DENTRO DO PAIS BUROCRATICO CHAMADO BRASIL, ONDE TUDO E PROCASTINADO E CHEIO DE POLITICAGEM NEGATIVA.

    VIVA SAO PAULO E SUA CULTUREA! ABAIXO ESTA INVASAO DESRESPEITOSA E QUE ACABA COM NOSSA CIDADE!

    ResponderExcluir
  44. Apoio este manifesto. Voces precisam fazer mais propaganda deste manifesto e seu objetivo para angariar mais assinaturas!

    ResponderExcluir
  45. Anônimo das 06:28 (23/06/2010)

    Concordo plenamente. Inúmeras pessoas pensam como nós, mas ainda não estão sabendo. Nós pretendemos divulgar, além da internet, fora dela também. Precisamos de muitas pessoas pra nos ajudar. Quem tiver idéias de sites ou locais onde poderíamos divulgar, por favor nos fale. Enviem também para suas listas pessoais (e-mails, MSN, orkut, twitter). Grata!

    ResponderExcluir
  46. Apoiado!!! Chega de ditadura nordestina aqui em NOSSA SÃO PAULO!!!

    ResponderExcluir
  47. Muito obrigada, Pirata!

    É isso mesmo!

    ResponderExcluir
  48. Moro em São Paulo ha mais de 4 anos.
    Não entendia porque tanta repulsão aos nordestinos.
    Hoje, minha linha de pensamento mudou.
    A cidade não é mais dos paulistanos, mas sim de nordestinos, que ocupam mais de 70% das favelas da cidade, que se encontra abarrotada de gente.
    Quando se vai resisdir em outra cidade, o mínimo que se pode fazer é RESPEITÁ-LA. E não é o que eu vejo acontecer na cidade de São Paulo.
    Muitos problemas da cidade são advindos de povos da região Nordeste, que chegaram na cidade fugidos da fome e da miséria de suas cidades natais. Porém, chegaram aqui e aqui vivem as mesmas dificuldades que viviam lá. Não enxergo vantagem alguma pra eles nisso. Ao mesmo tempo, TODAS AS DESVANTAGENS recaem aos paulistanos.

    ResponderExcluir
  49. Como é gratificante conhecer pessoas que não nasceram em São Paulo, mas que lutam conosco e são verdadeiros paulistas. Uma prova de que não excluímos ninguém por seu mero local de nascimento. E sim rejeitamos ATITUDES dos migrantes de exploração.

    Obrigada pelo apoio, §£)@|\|£ !

    ResponderExcluir
  50. É difícil de acreditar que pessoas tenham pirepaque (hehe), simplesmente por se dizer:

    A minha casa para minha família.
    Meu salário para minhas despesas.
    O que é meu, para mim.
    São Paulo para os Paulistas.

    ResponderExcluir
  51. É realmente muito bom ver essa luta...Sinto saudades de são paulo qdo aqui ainda era são paulo....Hoje me sinto deslocado dentro da minha própria cidade...nossa cultura está sumindo. A tempos que penso em ir morar no interior de são paulo onde morei por cinco anos. Lá pelo menos a cultura do nosso estado ainda está viva.
    Mas com este manifesto, vejo uma luz no fim do túnel. Obrigado !!!

    ResponderExcluir
  52. Alexandre Paulista27 de junho de 2010 01:11

    Sinceramente, no momento inicial, esse discurso parece coisa de maluco, de gente irracional. Nasci em Minas Gerais e moro em São Paulo há dois anos. Com o passar do tempo fui percebendo que cada frase acima menciona está TOTALMENTE FUNDAMENTADA, basta andar pelas ruas de São Paulo na parte central ou bairros periféricos. Basta utilizar qualquer serviço da cidade cujo prestador/atendente tenha um "sótaque nordéstino" que percebemos o quanto são mal educados e despreocupados com a qualidade ou bem estar de quem os procura... Vim estudar e trabalhar, não por falta de oportunidade em minha região, mas por acreditar que mão-de-obra qualificada precisar estar em centros de referências, e nada melhor que São Paulo. Acho que temos de, e digo temos, porque apóio totalmente o manifesto, preservar a cultura da cidade que nos acolhe e valorizá-la como parte que passa a fazer de você...

    Infelizmente o nordestino vem pra cá com o mesmo objetivo que os portugueses e espanhóis vieram pra America, EXPLORAR, USAR E SUCATEAR e não com o objetivo anglo-saxônico que era fazer dali seu novo lar, sua nova familia, respeitando e seguindo as tradições....

    Parabéns pela iniciativa, como professor universitário, vocês tem todo meu apoio...Viva São Paulo!!!!!

    ResponderExcluir
  53. Temos que levar o movimento para a rua.O nome eu não sei, talvez R.a.p( revolta armada paulista) ou só R.P, mas temos que levar para a rua,com passeatas, movimentos, enfim, mostrar a nossa força.Afinal esse estado é NOSSO.
    Temos que defender os nossos direitos, direitos PAULISTAS.

    Outro dia vi uma propaganda do Banco Real sobre festa junina , convocando a todos para um evento.

    Dizia mais ou menos assim o cartaz:" Venham participar da festa junina, na cidade mais nordestina do país". Até então isto não é uma mentira, e pensei sem caráter algum racista, como nós paulistas estamos a cada ano perdendo espaço, perdendo nossa cidade, perdendo nossos direitos, como nossa história vem a cada ano sumindo, sumindo,sumindo... e a cada ano nosso estado vai ficando cada vez mais lotado, não tem mais espaço nem sequer para viver.

    Não podemos deixar isso acontecer.

    Vamos nos manifestar!

    ResponderExcluir
  54. A TON de 00:27

    Infelizmente eles estao tomando conta do interior de Sao Paulo tambem!! Especialmente quando uma cidade anuncia que construira "casas para a populacao mais carente daquela cidade para que a populacao compre" ; eles comecam a chegar em grande massa.

    ResponderExcluir
  55. Ainda continuando meu posting previo..

    Ja comecam a chamar musica caipira de musica nordestina e que a musica caipira tem suas origens na musica nordestina. Ja ate briguei em uma comunidade da Orkut por muitos deles(que pertencem ao PT). Fui chamada de nazista, xenofoba, e etc.. Apesar de basear meus argumentos em bases solidas; ainda pensam que sou tudo isto. Talvez eles mudariam de ideia se viessem passar uns anos na capital para trabalhar e estudar; como varios nao-paulistas ja escreverem aqui em seus comentarios!!!

    ResponderExcluir
  56. òtimas postagens aqui...
    como é bom sabe que São Paulo é amada...
    Vejo que há um desinteresse político das diversas regiões do Brasil... em melhorar seu estado para o desenvolvimento comum... bem como do Governo Federal... que poderia transformar o Brasil em polos regonais com toda riqueza típica de cada região... sem ferir a identidade de cada cidadão e sua origem...
    Parabéns pela iniciativa...

    ResponderExcluir
  57. Prezados Paulistas aqui presentes, de nascimento ou de coração. O apoio de todos nos fortalece e anima muito! O Manifesto é de todos vocês.

    ResponderExcluir
  58. Prezada Anônima das 09:27 (28/06/2010)
    Por favor nos envie seu e-mail.ou alguma forma de contato. Gostaríamos que pessoas entregassem uma cópia do impresso na Prefeitura ou Câmata de cada cidade que tem ocorrido o problema.

    Nosso interior paulista é sagrado!

    ResponderExcluir
  59. Ola Fab,


    Sou a anonima de 9:27
    Infelizmente estou na Inglaterra, mas sei do que se passsa ai no BRasil e no interior de Sao Paulo, pois minha familia e de uma cidades de la.
    Acho que de alguma forma voces deveriam tentar alcancar os mais velhos, pois eles sabem de como era Sao Paulo, como comecou a se degradar com a vinda dos nordestinos e a porcaria que esta agora. Meu pai, que ja faleceu e nasceu em 1932 no interior de Sao Pualo, mas trabalhava para a Forca Aerea em Sao Paulo, ja dizia que os nordestinos estavam acabando com Sao Paulo- ele dizia isto na decada de 80!! Se mudou para regiao de Ribeirao Preto nos meados de 1993, e alguns anos depois, fazia o comentario de que os nordestinos estavam tambem invandindo no interior de Sao Paulo, e que era so uma questao de tempo para o inteior virar m*r*a.
    E agora vejo na cidade one minha mae continou a morar, isto ja esta acontecendo ha muitos anos..

    ResponderExcluir
  60. Continuando,

    O prefeito desta cidade e nordestino, pode? Como vc acha que ele se elegeou? porque ha votos suficientes de nordestino esperando paternalismo dele la!!!!

    ResponderExcluir
  61. A proposito a cidade se chama Pirassununga - onde ha o ninho das aguias- Academia da Froca Aerea.

    ResponderExcluir
  62. Muitos estão dizendo que esse manifesto é um ato criminoso, pois faz discriminação, como vc disse, é uma corrente de pensamento, você já foi nos almoçar em alguns restaurantes e as comidas já estão ficando tipicamente nordestinas com seus temperos e costumes?
    Aqui onde eu moro, existe uma corrente muito forte de nordestinos, pois existe o pólo petroquímico de Paulínia, e em vários restaurantes falei com os donos - nossa a comida daqui esta ficando horrorosa, eles responderam-me " É nos temos que fazer o que eles gostam, pois estão mudando para ca" não, eles não estão mudando para ca, simplesmente vieram para trabalhar, nos anos 80, fui trabalhar na Bahia, e la você tem que comer a comida de la e olhe que foram vários paulista para la e nem por isso eles mudaram os sabores das comidas, então em meu ver, eles estão ditando as suas leis para nós!

    ResponderExcluir
  63. apoio e concordo com o manisfesto ja assinei e estou divulgando ! no facebook e orkut ainda faço propaganda boca boca ! bom sorte a nós !
    Creio no pavilhão das Treze Listas,
    Na Santa União de todos os paulistas,
    Na comunhão da terra Adolescente,
    Na remissão de nossa gente,
    Numa ressurreição do nosso bem,
    Na vida eterna de São Paulo,

    Amém

    ResponderExcluir
  64. SP privatizou as rodovias, pedeu muito com isto, e meu valoroso povo paulista OMITIU-SE
    SP deu a TELESP quase de graça e meu valoroso povo paulista OMITIU-SE
    SP entregou o BANESPA de graça e meu valoroso povo paulista NÃO SE MANIFESTOU
    SP entregou a Nossa Caixa de graça e meu valoroso povo paulista NÃO SE MANIFESTOU
    O paulista de hoje é um povo omisso, sem cultura, ignorante, presunçoso e prepotente, que nem sabe que não é mais fundamental para a União.
    Políticos como Kassab, Serra e outros me envergonham: como lutar contra os outros estados com estes patetas nos representando? Estes senhores são anedotas, vergonha para São Paulo!
    Sinto pena de ti, São Paulo. Choro por teu povo.
    Não, paulistas, não se apartem de teus irmãos brasileiros: hoje estamos muito debilitados. Nossa omissão, nosso medo, nossa ignorância nos afastou dos ideais de 1932.

    ResponderExcluir
  65. Prezado Anônimo das 00:16 (01/07/2010)

    Se os sentimentos de 32 estivessem extintos, não estaríamos aqui. Primeiramente, sobre as privatizações serem prejudiciais, é discutível, é outro assunto. Nossos políticos não são uma maravilha. Mas não elegemos presidentes analfabetos megalomaníacos sem um mínimo de caráter. Desde 32, o Brasil usou de astúcia, e assim foi nos vencendo, é verdade. Se defendemos nossa cultura, nos acusam de "preconceituosos". Se queremos dirigir nossa vida, nos acusam de "egoístas". Aqueles que nos exploravam, diziam que eram "coitadinhos'. Diziam que São Paulo é contruído por todos os brasileiros. MENTIRA. A partir de 60, inciou-se a deterioração. Estas astúcias e mitos mentirosos, esse foi o método do Brasil até hoje. E assim, cada uma das nossas "trincheiras" foram sendo vencidas: a auto-estima, a dignidade, a auto-preservação. Mas há um povo que, no fundo, jamais aceitou de bom grado as imposições culturais. Atravessou décadas e permanece até hoje. Essa parcela.... é a trincheira que não se rendeu.

    ResponderExcluir
  66. foda que tem paulista que não acha ruim vir nordestino pra ca, o canal eramos ir quebrar tudo la na porta do Lula, igual fazem na Grécia, só assim as coisas funcionam.

    ResponderExcluir
  67. Teve pessoas que falaram sobre o centro-oeste, olhe aqui mais se recebe gente do qeu vai gente pro Sudeste, então por favor nos respeite, MS é um colonia do sudestino e sulistas, olhe as migraçoes qeu teve pra essa região, então nos respeito por que aqui vocês são os migrantes... Sobre o Nordeste não tenho o qeu comentar, só posso dizer qeu toda essa"MERDA" se chama Brasil e cada um pode ir pra onde bem quizer, mais não pode exigiri e impor sua cultura.

    ResponderExcluir
  68. Prezado Anônimo das 02:21 (3/07/2010)

    O povo do centro-oeste não tem nada a ver com isso. A região é receptora, como vc disse. A crítica feita em um comentário, foi aos políticos, pois os políticos do Brasil inteiro parecem querer dar palpites no que está relacionado a São Paulo. O Mato Grosso do Sul foi nosso maior aliado na Revolução de 32.

    Obrigado pela participação!

    ResponderExcluir
  69. Caros Jovens Paulistas, sou o anônimo das 00:16 (01/07/2010)

    Chamo-vos “jovens” devido à minha idade, certo de ser bem mais velho que vocês. Conheci muitos dos heróis de 32, o Glorioso Movimento MMDC. Nunca votei no presidente analfabeto, nem em simpatizantes bolchevistas.
    O ideal de uma São Paulo independente já foi tema de estudos de minha parte e palestras que proferi no início da década de 70, o que me valeu uma prisão bastante traumática, onde fui julgado como subversivo e adepto de teorias políticas que jamais apoiei e nunca teriam êxito em São Paulo.
    Graças a este passado, sou obrigado a me manter como anônimo.
    Votei por duas vezes no carioca FHC para que ficássemos livres da ameaça que o socialismo esconde em suas teorias. Porém, devo alertar-vos: o movimento de emancipação de São Paulo corre perigo não pelos que nos ofendem, e sim pelos que nos apoiam por conveniência e que, por conveniência, vão nos trair.
    Depois que FHC não mais se candidatou, os opositores ao “pernambucano do ABC” foram políticos aliados a grupos que nos apoiaram na década de 70 e depois nos traíram. Fomos alertados sobre grupos conservadores infiltrados na Igreja que preparavam uma denúncia contra nós junto ao Governo Federal da época, que culminou com a prisão de vários paulistas de coração.
    Hoje, uma sátira do governo cubano tomou conta do país e quem faz oposição a estes comunas são políticos controlados por uma ala conservadora da Igreja, que no passado nos traiu.
    Lembro-vos que uma privatização consiste na venda de uma empresa estatal, sendo que o produto desta venda reverta-se ao estado. Não foi o que aconteceu com a TELESP, ferrovias, bancos e rodovias do estado de São Paulo. Nosso estado perdeu lucros fabulosos (vejam os pedágios, por exemplo) que não retornaram aos cofres paulistas. Não faço uma acusação vã: pesquisem por si próprios!
    Esperamos uma liderança política. Não há, no momento, um homem sequer com condições, mínimas que sejam, para liderar um movimento por SP, uma reação, para dar um basta.
    Sejamos honestos. Pensem consigo mesmos: José Serra, Kassab, Alckminn, algum deles reúne condições intelectuais, carisma, comunicabilidade, confiança para liderar algo?
    Evidente que são melhores que a Barbie Cumunista. Mas até o baiano, porteiro do meu prédio, é melhor que a Barbie Cumunista. Considerar um destes patéticos senhores como capazes de governar ou liderar São Paulo é vergonhoso. Há mais de 50 anos o Brasil não tem um presidente paulista. E agora votar num vácuo intelectual? Francamente, é emporcalhar nossa bandeira, o estandarte de lutas do glorioso e para sempre lembrado MMDC.
    Diante deste vazio que se tornou nosso estado – nem falo do país – só me resta continuar escrevendo meus artigos que ninguém lê, sem esperanças, e amanhã tomar sol caminhando no Viaduto do Chá esperando não ser assaltado

    ResponderExcluir
  70. Cara Senhora Fabiana
    Prezado Anônimo das 02:21 (3/07/2010)
    O Mato Grosso foi nosso aliado na Revolução de 32 e por isto elegemos um mato-grossense prefeito (duas gestões), governador e presidente da república, o Senhor Jânio Quadros. O fato é que o Centro-Oeste é uma região totalmente sub-desenvolvida e por isto necessita receber pessoas de outras regiões. Não é favor nenhum. O Centro-Oeste é por demais vasto e sem a ajuda dos paulistas continuaria desabitado, sem eletricidade, sem escolas, sem a menor infraestrutura.

    ResponderExcluir
  71. Anônimo das 02:29 (4/07/2010)
    (anterior de 01/07/2010 - 00:16)

    Nosso sincero respeito por alguém que viveu tantas experiências, e que são coisas que não podemos ignorar. Realmente os políticos que temos não são líderes, dispostos a lutar por São Paulo, enfrentar o sistema. Estamos escravizados. A Mídia manipula a todos pra manter isso. Pode parecer não haver saída. Não buscamos utopias. Mas quem sabe esse Manifesto seja uma semente plantada, que frutifique lá adiante? Nunca é em vão.

    ResponderExcluir
  72. Algumas pessoas vem nos dizer... "paulistas também migram para outros lugares". A diferença é que não vão praticar imposição cultural nesses locais, afirmar que o construíram, acusando qualquer resistência do anfitrião, de "preconceito".

    ResponderExcluir
  73. Assinada a petição.

    Por um São Paulo mais justo.

    ResponderExcluir
  74. Na minha opinião, os nordestinos são totalitários. Pois não admitem o direito de expressão do outro. Eles se acham os intocáveis, os incriticáveis, sempre certos, que não podem ser questionados. Senão se fazem de vítima, de pobrezinhos, querem denunciar a pessoa. Mas não vêem que eles desrespeitam os outros, impõem a cultura e o costume deles na terra dos outros, e não admitem questionamento ou oposição. Preconceito é um conceito antecipado. Não vejo nenhum conceito dito nesse manifesto que não seja o que vemos diariamente diante dos nossos olhos.
    Isto é legítimo sim, é direito de opinar.
    Chega de autoritarismo nordestino dentro da nossa terra.

    ResponderExcluir
  75. concordo concordo concordo
    são paulo é a cidade que mais dá dinheiro p/ o governo.. se for assim... os outros estados é que deveriam adotar a cultura paulista

    ResponderExcluir
  76. Fiz cursinho no singular na região do ABC e uma estudante de medicina estava se queixando que os professores estavam guardando lugar na residência para os nordestinos. Ou seja reclamam da cota estudantil, é possivel também ter cota de naturalidade?!?! WHAT THE FUCK IS THIS???

    ResponderExcluir
  77. Vamos encaminhar o manifesto ao nosso presidente Serra!!!!

    ResponderExcluir
  78. PEDIMOS PACIÊNCIA A TODOS! SÃO MUITOS COMENTÁRIOS PARA MODERAR.
    Publicamos todos os comentários relevantes e construtivos. Recebemos alguns que chegam a ser engraçados, do tipo... "Vou denunciar o seu direito de expressão", ao mesmo tempo reclamando de "censura' por não ter seu comentário publicado. Não é contraditório ?

    ResponderExcluir
  79. Eu não sou paulista e nem moro em São Paulo, mas eu concordo com esse manifesto. Os nordestinos invadiram SP, os paulistas estão migrando para o sul. Aqui no Sul existe um movimento que perdeu a força nos anos 90, que é um sul separatista, formando outro país. Eu gostaria da inclusão do estado de São Paulo, mas se os migrantes, por favor. Acho que separar São Paulo para baixo, criando outro país é fácil de conter essa invasão nordestina, afinal, seria outro país.

    ResponderExcluir
  80. Tudo bem apoiado!
    Agora vamos aqui no norte e nordeste nos ocupar de fazer voltar pra casa todos os paulistas que estão a anos trabalhando aqui e que continuam vindo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  81. Finalmente uma grande iniciativa. Estou farto de invasões a nossa cultura. Alguns dizem que são italianos só porque têm ascendência. Não são. São brasileiros, paulistas. Abaixo a pizza e viva o virado. Chega de bairro japonês, o bairro é paulista. Chega de produtos for sale. Eles estão à venda. Chega de off, o certo é desconto. Chega de rodeio. Isso é coisa de americano. Chega de cowboy. Nós temos jeca tatu.

    ResponderExcluir
  82. Junio das 22:32 (8/07/2010)

    Negócio fechado!
    Desfazemos a "troca". Devolvam nossos médicos e turistas, e devolvemos nossa população carcerária.

    Brincadeiras à parte, quero esclarecer que este Manifesto é sobre São Paulo, e para São Paulo. Portanto, não cabe a pessoas de lugares longínquos opinarem sobre um problema que não vivenciam. Favor respeitar o espaço do outro.

    ResponderExcluir
  83. Li sobre este manifesto em outro blog e não acreditei, mas infelizmente é verdade. Vocês, paulistanos, não representam o Brasil.

    Boa sorte com sua guerra da secessão.

    ResponderExcluir
  84. A lei é igual para todos. Deveria. Mas nordestino acha que tá acima do 'resto'. Só eles querem ter o direito de expressão. Agridem, falam o que querem de São Paulo. Chamam gaúcho de "gay". Mas qdo é opinião de uma pessoa sobre eles, ficam revoltadinhos. E opinião de fatos observados verdadeiros. Absurdo. País unilateral, não querem a pluralidade.

    ResponderExcluir
  85. Isso aí!!! SP está assim por casua destes bahianos todos.

    Depois ainda ficam culpando o governo do Estado! O Lula faz de propósito o resto do BRasil cresser e SP ficar parado.

    ResponderExcluir
  86. Disse tudo, Anônimo das 23:35
    Os migrantes tanto celebram a "Censura" quando o paulista é proibido de falar o que sente, fazem ameaças de "denúncias", etc. Gostam tanto de Censura, mas enviam msgs reclamando de seus comentários agressivos não serem publicados. Que moral têm para isto? Ou seja, para nós a censura. Para eles, o direito de falar. É assim que pensam.

    ResponderExcluir
  87. Não acredito que todos vcs sejam brasileiros, simplesmente não consigo acreditar.

    ResponderExcluir
  88. parabens pela iniciativa, tem meu total apoio........

    ResponderExcluir
  89. Olá galera!!!

    Bom primeiramente quero dizer que esta cidade mais da metade não nos pertence mais, para chegar a esta conclusão basta sair na rua e olhar pros lados, entrar nos ônibus e trens !!! A falta de respeito como o povo paulista ultrapassa a barreira de limite já, nós podemos expressar nossa opinião que logo já somos acusados de racistas, nazistas e tudo que se diz a preconceitos mas não é bem assim. Eu acho que é de nosso direito lutarmos pelo nosso ideal e resgatar a nossa verdadeira cultura e o nosso Orgulho PAULISTA !!!!!!!

    VAMOS LUTAR PELO QUE É NOSSO !!! E RESGATAR A NOSSA CULTURA !!!!!

    ResponderExcluir
  90. Apoio o direito de ser eu mesmo Paulista defender a minha cultura cumprindo me ritual quase religioso de tomar meu café na padaria comendo pão na chapa lendo meu jornal ESP.

    ResponderExcluir
  91. Concordo,pois SP está sendo cabide de emprego !

    ResponderExcluir
  92. Apesar de mineiro e de morar em Minas, não vou estar assinando: vou assinar.

    ResponderExcluir
  93. 435 Total Signatures!@

    Quanto paga ao governo federal///Quanto recebe do governo federal///Resultado final

    São Paulo
    204.151.379.293,05///22.737.265.406,96/// — 181.414.113.886,09


    Temos que mudar isso, chega de sermos roubado!!!

    ResponderExcluir
  94. Barrar é impossível e ilegal, mas não podemos deixar de ter orgulho e lutar pela nossa cultura. Não apoiamos a discriminação dos migrantes, apenas achamos que nossa cultura paulista deve prevalecer em nosso estado, já que a deles já é bem difundida em sua terra natal.

    ResponderExcluir
  95. Mas vcs aprovariam tmb uma lei de imigração para a entrada de Paulistas no SUL?????

    Pq afinal, os nordestinos estão para SP, assim como paulistas estão pro SUL. (exatamente igual!!!!!)

    ResponderExcluir
  96. Eduardo

    Se paulistas vão para outros lugares desrespeitar os costumes locais, está errado também. Os princípios são os mesmos para todos. Porém, onde vc leu "lei de imigração" ? Isso é inconstitucional. O que o texto reivindica é o fim de todos as gratuidades e regalias, que são incentivos para a vinda ou permanência de excessos. Além da liberdade de expressão ao paulista.

    ResponderExcluir
  97. RonaldoHR

    É justamente esta a idéia do Manifesto.

    Obrigado pela participação!

    ResponderExcluir
  98. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  99. ATENÇÃO

    AS VÁRIAS PESSOAS QUE ESTÃO NOS ENVIANDO PERGUNTAS SOBRE CULTURA E IMPOSIÇÃO CULTURAL:

    O tema está abordado no tópico XIV do Manifesto.

    ResponderExcluir
  100. Sou de BH, MG, mas tenho família em SP. Não acho que esse é um problema exclusivo de São Paulo, mas esse flagelo assola todo o país.
    O nordestino vai para um pólo prospero achando que vai ter um emprego, não tem e muitas vezes acaba alimentando o crime, e quem se ferra somos nós, os nativos, os que pagam impostos e fazem esse país andar pra frente.
    Lí um comentário dizendo sobre a situação dos Estados Unidos, e percebi que é a mesma coisa. O que sofremos com os Nordestinos é a mesma coisa dos americanos que sofrem com os Mexicanos. Fui pra California esse ano e só vi uma imposição bruta de cultura por parte dos mexicanos, e isso me deixou puto.
    Os "migrantes" não querem pagar impostos e seguir as leis, mas querem todos os benefícios de quem o faz.
    O norte de Minas já foi tomado, e eles caminham em direção ao sul... no futuro, um prato típico do sudeste vai ser o acarajé.

    ResponderExcluir
  101. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  102. Eu sou NORDESTINO. Concordo plenamente com a luta de todos os PAULISTAS em manter a defesa de sua cultura. Mas o que se trata é de uma lei que está sendo empurrada, ou imposta, e não de um POVO NORDESTINO que invade A TERRA DOS PAULISTAS. A terra de vocês, PAULISTAS, está invadida por várias "tribos" nacionais e internacionais. Por tanto, lutem e defendam suas culturas, mas não criando mecanismos de defesa ou antipatia contra quem são de outras naturalidades ou nacionalidades. Lutem, lutem! mas para que esses tipos de leis não sejam empurradas à vocês.

    ResponderExcluir
  103. Luis andré

    Obrigado pela participação, prezado amigo!

    A idéia do Manifesto é esta mesma.

    ResponderExcluir
  104. Uhuuu...finalmente alguém teve essa iniciativa. Parabéns!!!
    Bom, sou Paulista "com muito orgulho" e assim como muitos de meus conterrâneos, estou indignada com tamanha invasão na nossa cidade.
    Não é de hj que isto está acontecendo e ngm está tomando nenhuma providência em barrar essa invasão. Hj saiu uma reportagem da muvuca de bolivianos que estão vindo pra Sampa, dizendo que vem a passeio e nunca mais saem daqui e o pior, estão vindo tdo pra região norte de Sampa, devido a rodoviária do Tietê ficar aki.
    Pior é que vem muita gente de todas as regiões, Nordeste, Bahia e por ai vai, pois acreditam que Sampa é a terra das oportunidades...nisso trazem seus filhos, constroem barracos e reivindicam "direitos" que nem nós Paulistas temos.
    Trabalhos arduamente para conquistas nosso nossas coisas, abrimos mão muitas vezes de: passeios, teatros, uma ida ao museu, para trabalhar e dar os melhor para nossas família que muitas vezes não conseguimos. Não acho certo esse pessoal vir pra nossa cidade e em tão pouco tempo, reclamar direitos que não deveriam ter. Acho muito injusto o que estão fazendo com a nossa cidade!
    Só tenho a lamentar e saber que Sampa, nunca mais será a mesma. =/
    Preferia ver minha cidade sem essa galera toda...garanto que Sampa seria um lugar MUITO MELHOR de se viver!!!

    ResponderExcluir
  105. Gostei !!! Podem me chamar de preconceituosa ou sei lá o que ... mas é só quem mora em SP e é paulistano pra entender. O Sul do BR jé vem fechando as portas silenciosamente faz tempo para pessoas de outras regiões que não possuem empregos, que possam se manter sozinha ... porque SP não pode fazer o mesmo ?

    ResponderExcluir
  106. por mais centros de cultura paulista, cultura esta varrida de nossas terras desde a ditadura de Vargas para definitivamente exercer uma manobra de ocupação e destruição de um povo valente e honrado

    ResponderExcluir
  107. El_Magnífico

    Obrigado pela participação! Só esclarecendo a todos: não possuímos nenhum vínculo com o Movimento MRSP. O MRSP não está relacionado com este tema. Sabemos de sua existência e sugerimos a pessoas que buscam estudos sobre Autonomia, economia e política. Mas este Manifesto é uma iniciativa de cidadãos individuais, e não surgiu a partir de nenhum Movimento ou grupo.

    Sigamos em frente.

    ResponderExcluir
  108. Sou cearense.. e tenho de concordar com o princípio do manifesto.

    O que falta é vocês imporem a sua cultura.
    Ja vi comentários aqui sobre restaurantes que tem um certo tempero nordestino nos seus pratos, veículos de comunicação voltados a cultura nordestina (rádios, programas de TV, ...) mas pelo o que eu sei, o donos dos restaurantes e o donos dos veículos de comunicação são Paulistas que se aproveitam da situação de grande migração pra lucrar a todo custo.
    Falta apenas vocês imporem mais energicamente suas crenças e opiniões, mas da maneira correta, assim como neste manifesto.

    E maiis.. falaram do Lula, mas se não fosse o Bolsa Família dando 45 reais por mês para alguns, a migração seria bem maior.
    E a Oposição ao Lula, quem é ?! Tasso Jereisati (Ceará); Agripino Maia (Rio Grande do Norte); Arthur Virgílio (Amazonas); ACM Neto (Bahia); Heráclito Fortes (Piauí)...

    A política no nordeste evoluíu bastante, enquanto a de vocês ficou parada no tempo... ou vocês acham que com Kassab, Alckmim e Serra vocês vão a algum lugar ?!

    Abraço e disposição ao objetivo de vocês.

    ResponderExcluir
  109. Obrigado pela participação, Elyson!

    Esta situação que vivemos vem de longos anos.
    Ao reivindicarmos o respeito aos nossos costumes, ou resistirmos às imposições, somos imediatamente apelidados de "nazistas", "preconceituosos", etc. etc. etc. E assim muitos dos próprios paulistas se vêem levados a pensarem "politicamente correto", para não serem moralmente apedrejados. É o que acontece e o que questionamos no Manifesto.

    Muito gratos pelo apoio e por sua opinião.

    ResponderExcluir
  110. Esta situação que vivemos vem de longos anos.
    Ao reivindicarmos o respeito aos nossos costumes, ou resistirmos às imposições, somos imediatamente apelidados de "nazistas", "preconceituosos", etc. etc. etc.

    SOMOS VITIMAS DE CULTURAS A QUEM ESTENDEMOS A MAO PARA AJUDAR ...

    se vc chama um negro de PRETO eh racismo , mas os BRANCOS sao entitulados BRANCOS e ponto . think abaut !

    ResponderExcluir
  111. Sou de Campinas-SP, outra cidade que foi invadida por nordestinos. Acho injusto ver a terra que meus parentes ajudaram a erguer e crescer sendo usada dessa forma. Não é justo que venham pessoas de fora e acabem com a paz de quem tem por direito viver descentemente onde nossos parentes deram o sangue pra ser um bom lugar pra se viver. Acho um desaforo sair na porta da minha casa e me deparar com vizinhos que vieram do nordeste jogando lixo na calçada, fazendo barulho até tarde e tirando nossa paz. Chegam como verdadeiros parasitas abarrotando uma única casa com 20 pessoas sem a menor preocupação com nada e com a vizinhança. Fora a superlotação no transporte público, hospitais, presídios e etc... É uma pena que o governo não dê a mínima pra isso, e no fim as maiores vítimas somos nós que viramos reféns nas mãos dessa gente.

    ResponderExcluir
  112. "Somos vítimas de culturas a quem estendemos a mão para ajudar". É exatamente isto.

    Sobre o restante, é muito interessante esclarecer a todos.
    Esta divisão brancos X negros é criada pelo Brasil, coisa de brasileiro, este país doente, atrasado e perdido. São Paulo não é, e não pode ser assim. Não contrapomos negros X brancos. Como se a cor da pele mudasse alguma coisa nos valores e no caráter! Os indivíduos se agrupam em culturas, que geram seus comportamentos e atitudes. Não em cor de pele. Fomos nós que lutamos e morremos por uma Constituição. Porque temos tradições democráticas e de igualdade, diferente do Brasil e da cultura brasileira. O Brasil que fique com suas obssessões de dividir pessoas por "raça" em pleno século XXI. São Paulo não pode deixar se influenciar por mentalidade de brasileiro.

    Nossa cor não é branca, loira, morena ou negra. Nossa cor é São Paulo.

    ResponderExcluir
  113. Parabéns pela iniciativa...
    Precisamos deste tipo de atitude para "salvar" São Paulo da evidente distorção de cultura que estamos sofrendo!
    Todo meu apoio aí...
    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  114. Eu sou de uma cidade pequena, entre São Paulo e Campinas, a cidade hoje é dominada por nordestinos eles tem um bairro só para eles, e agora tão expulsando a parte da população que criou a cidade, o prefeito foi eleito pelo voto deles, eu e minha familia que formamos essa cidade hoje não podemos fazer mais nada pois não temos quantidade suficiente para isso eles são maiorias, como exemplo, o vereador mais votado da cidade na ultima eleição mora menos que 10 anos no estado.
    Isso acabou com a cidade, o bairro onde a maior parte deles mora é um lixo, não respeitam as leis, não fazem nada pela cidade.
    Eu dou todo o meu apoio a esse projeto

    ResponderExcluir
  115. Parabéns pela iniciativa. Que coragem! Contem comigo!

    ResponderExcluir
  116. Parabéns ao povo Paulistano, chega de ficarmos submetidos a uma minoria que oprime o que nos dava tanto orgulho, to cansado de me sentir um imigrante em minha cidade.
    Cansado de ver a mão-de-obra paulistana desvalorizando-se por conta de mão-de-obra barata vindas de outras parte do Brasil.
    Viva São Paulo, a cidade que leva o Brasil nas costas....

    ResponderExcluir
  117. Isso mesmo, não podemos deixar que a cultura paulista seja preterida, se o nordestina adota São Paulo como sua casa, devem conhecer e aprender a nossa história, conviver com ela e ajudar a difundi-la.
    Muitos sequer sabem que a declaração da independência foi às margens do Ipiranga,passam por lá todos os dias e nem sonham com isso.
    São Paulo, para os paulistas.

    ResponderExcluir
  118. As pessoas (principalmente nordestinos) continuam imigrando para o estado de São Paulo, não percebem que São Paulo não é mais uma terra de oportunidades para eles, normalmente eles vem sem nenhum grau de instrução e como não conseguem arrumar emprego acabam sendo marginalizados, virando criminosos ou moradores de rua, deveria haver algum tipo de controle pra evitar que essas pessoas continuem vindo se aventurar aqui e os que estão morando na rua ou desempregados tem que mandar de volta pra terra deles, por que de um jeito ou de outro acabam gerando despesas para o estado. Parabéns pela iniciativa !!!!!

    ResponderExcluir
  119. Esse tipo de ação mobilizatória é o que realmente necessitávamos para que nos sintamos mais engajados em numa causa que nos una por um bom fim.

    ResponderExcluir
  120. Sou da cidade de Osasco -SP e gostaria que vocês vissem a situação horrível daqui. As famílias tradicionais sumiram, a quantidade de favelas erguidas aqui é um horror, as lojas estão abarrotadas de nordestinos que invadiram tudo! Você olha para o lado e sente desgosto da situação da cidade. Até o prefeito é de lá. Sinto desgosto pois não reconheço mais minha cidade: que está imunda, forrada de gente feia, ouvindo aquela música horrível, cheia de bandidos, de gente sem educação.

    ResponderExcluir
  121. Meus votos de boa sorte a todos e, que este manifesto chame a atenção, não para preconceitos e, sim para a realidade, para a triste realidade de não nos sentirmos em casa no nosso próprio maravilhoso e divino estado chamado São Paulo

    ResponderExcluir
  122. São Paulo que era do Rock n' Roll agora está se tornando São Paulo do Forró! Não podemos deixar que isso aconteça!

    ResponderExcluir
  123. Já não era sem tempo!

    Ótima iniciativa! apóio o ideal do manifesto mesmo sem ter nascido ou sequer morado na capital!
    Lugares diferentes realidades iguais!

    abraço a todos!

    ResponderExcluir
  124. demoro para acontecer isso
    já não aguentava mais
    sou do interior,aqui muitos querem isso também
    não vamos abandonar essa causa,que agora foi levantada,não podemos desistir,por mais dificil que seja

    ResponderExcluir
  125. Olá!
    Acabei de assinar o manifesto.
    Concordo em gênero, número e grau com a proposta.
    Parabéns pela iniciativa, já estava mais do que na hora disso, é muito triste ver um estado como o nosso ser explorado de tal maneira como aconteceu e acontece. Meu sonho é que isto acabe o quanto antes. Podem contar com meu total apoio SeMpRe!

    ResponderExcluir
  126. APOIADO , JA PASSO DA HORA SP TEM UMA POLITICA MIGRATORIA

    PARA O BEM DOS PROPRIOS MIGRANTES

    PARA O BEM DA SEGURANÇA

    E PRINCIPALMENTE PARA O BEM DOS...(PAULISTAS)

    NOSSOS JOVENS PAULISTAS , PRESICISAM SABER ...

    DE QUAO GRANDE SUA HISTORIA É

    NO PASADO NO PRESENTE E PELA ESSA GRANDE INCIATIVA GRAÇAS A FABI NO FUTURO TB SABERAO ...

    ResponderExcluir
  127. Tô torcendo pra esse manifesto sair da internet e causar barulho em outras mídias de comunicação, principalmente na de televisão.
    Parabéns Fabiana, você é uma mulher de atitude, e teve coragem de fazer o que muitos não tiveram.
    Continue com o trabalho, eu sei que é árduo, mas muitos precisam de você!

    ResponderExcluir
  128. Parabéns pelo ato!!!

    Até que em fim, São Paulo está começando a Se levantar!!!!

    ResponderExcluir
  129. Concordo com tudo,parabens.Quem vier de fora de se adapte com o nosso estado.
    Paulista tem que continuar sendo Paulista.

    ResponderExcluir
  130. Chegou a hora de levantarmos. É agora ou nunca!

    ResponderExcluir
  131. Deixa os nordestinos de lado..esse povo desaculturado um dia vai aprender que nao é comprando diploma que se sobe na vida nem colocando os outros abaixo como eles tentam fazer- Vejo com muita tristeza um movimento em prol da cultura nordestina - percebe-se claramente que ninguem por la esta interessado em crescer trabalhando e sim prosperar a custa dos outros, esse sim omaior dos crimes desse povo. No preZidente esta "sevando" esse povo oferendo cesta basica p ficarem em casa procriando quando a realide pede o contrario, sair p trabalhar, ganhar o sustendo do cotidiano e nada mais que isso... Se eles querem dignidade que façam coisas dignas do mesmo e nao um monte de crianças p serem criadas em creches que sao mais um deposito de gente do que outra coisa

    ResponderExcluir
  132. Concordo muito com teu posto e com o manifesto. Algumas passagens do mesmo me deixaram impressionado ao ler. Demais.

    Apenas pesso para que as pessoas tomem cuidado em seus posts. Isso aqui não é de forma alguma uma discriminação ao nordestinos ao qualquer outro povo, e sim uma defesa a nossa cultura e nossos valores.

    ResponderExcluir
  133. Pessoal vamos fortalecer nosso estado tão querido, nestas eleições vamos votar somente em candidatos paulistas, chega de tanto nordestino no poder que só se preocupam em criar beneficios para eles, chega de dar o peixe para essa gente e ensinem eles a pescar, ainda vem o Mercadante dizer que São Paulo está parada no tempo,porque será? Será porque que todo dinheiro que arrecadamos só ficamos com uma mixaria e que a grande parte vai para o desenvolvimento de outros estados e ainda temos que pagar por moradias, ensino e saúde para os migrantes que aqui moram e nem aqui votam e ainda falam mal de nós e cospem no prato que comem. Eu estou cansado de ver migrante tendo prioridade em sp, primeiro tem que ser para nós e se sobrar para eles...Vamos mostrar para eles que somos um povo unido em busca de nosso ideal.

    ResponderExcluir
  134. Nós precisamos ESPALHAR a mensagem,precisamos atingir o maior numero de pessoas possiveis.Se a cada 10 paulistanos,1 concordar,ja vai ser de grande ajuda.
    Então eu peço a cada um que esta lendo que espalhe a mensagem desse movimento.

    O que aconteceu com nossa cidade?Eu vou pra Sé torcendo pra não ser assaltado.E 5% daquelas pessoas (mendigos e criminosos) são paulistanas.Fora todos.
    São Paulo apenas para os paulistanos.
    Então ninguem vai nos atrapalhar em nosso crescimento.
    Teremos menos lotaçao no transporte publico,menos violencia,mais educaçao,etc etc.

    Espalhem a mensagem desse movimento.

    ResponderExcluir
  135. Pessoal vamos fortalecer nosso estado tão querido, nestas eleições vamos votar somente em candidatos paulistas, chega de tanto nordestino no poder que só se preocupam em criar beneficios para eles [2]

    Concordo.

    ResponderExcluir
  136. Temos q fazer um manifesto no Marco 0 de Sp

    ResponderExcluir
  137. Esta é uma questão de honra para qualquer povo, qualquer grei ultrajada, menosprezada e invadida por outras gentes, impondo cultura alienígena.
    No Brasil, o Estado que mais sofre com estas influências degradantes é São Paulo. Estes "invasores" se valem da hospitalidade paulista para imporem seus valores em detrimento a terra que os acolheu.
    Parabens pela iniciativa.
    Contem com o nosso apoio.
    Carlos Zatti - Curitiba


    Peraê... que merda é essa?!?! um cada de Curitiba?
    Pra mim, tanto faz nordestino ou sulista. Não gosto de ver meu estado tomado nem por baianos ou paranaenses... EU SOU PAULISTA, não compartilho de irmandade com pessoas de QUALQUER outro estado.

    ResponderExcluir
  138. Prezado keyboardarena (21:33 18/09/2010)

    Este foi um precioso apoio que recebemos de um amigo do Sul.
    No blog há também posts publicados de nordestinos nos apoiando. Pois entendem o direito de cada povo defender sua cultura.

    Obrigado pela participação!

    ResponderExcluir
  139. Parabéns pelo manifesto! Sou pernambucano, mas não posso concordar, em hipótese alguma com as atitudes de grande parte dos nordestinos em SP. É vergonhoso pra mim saber que as pessoas que saem daqui não conseguem ao menos respeitar a cultura do local que os acolheu. LAMENTÁVEL e VERGONHOSO!! no mais, já assinei a petição, e desejo sorte aos paulistas na defesa da sua terra e seus costumes.

    ResponderExcluir
  140. Prezado Dead

    Muito obrigado pela compreensão e apoio!

    ResponderExcluir
  141. Parabéns a todos pelo manifesto, e em especial a admirável Fabi, que entrou nessa difícil batalha incansavelmente.

    A minha assinatura foi feita com muito orgulho, principalmente de todos aqueles que honram, a nossa querida São Paulo...a nossa querida "casa"

    Hoje somos 1.000...amanhã seremos 10.000...depois 100.000...e por ai vai...milhares de corações batendo no mesmo compasso...Paulistas de corpo e alma, que trazem em seu sangue as "cores" de nossa honrada bandeira listrada...

    Eu sonho que um dia, "marcharemos" juntos em resgate a nossa "indentidade"...a nossa cultura...a nossa "independencia"

    Que Deus Ilumine essas pessoas, que sabem espressar como ninguêm,o verdadeiro amor a nossa cidade.

    Ass: Eder Down

    ResponderExcluir
  142. PAULISTAS PARA OS PAULISTAS !!!
    QUEM SÃO A MAIORIA DOS LADRÕES EM NOSSA SÃO PAULO ? NORDESTINOS...
    OS Q MAIS QUEREM SER MAIS Q OS OUTROS ? O POVO LÁ DE CIMA...
    QUEM ACABA MANCHANDO A IMAGEM DA CIDADE COM FAVELAS E POLUIÇÃO ? OS "CABEÇA-CHATA" ...ENTÃO DEVERIA SE TER UMA IDÉIA MAIS AMPLA SOBRE OS NORDESTINOS AKI...NÃO SERIA MELHORES DA EMPREGO E MORADIA LÁ NO NORDESTE, PRA VER SE OS DAKI SUBAM LÁ PRA CIMA E DEIXEM O PÓLO DE ECONOMIA NACIONAL CRESCER MAIS AINDA SEM ELES, PQ MATAR NÃO DÁ...VAMOS SÃO PAULO !!!

    ResponderExcluir
  143. Tenho orgulho de ser paulista , nosso Estado já deveria ter se emancipado do resto do Brasil faz tempo e cada paulista ter sua identidade exclusiva,Amo meu Estado!

    ResponderExcluir
  144. Eu não estou aqui para defender nordestino. A maioria dos ladrões em SP são mineiros, não caiam nesse papo trivial, eles estão dominando nossas cidades e levando nossas riquezas para os cofres mineiros!

    ResponderExcluir
  145. Queria Também Parabenizar A Todos Pelo Manifesto!
    Orgulho De Ser Paulistana!
    E Não Devemos Deixar Esses "Intrusos" Tomarem Conta Do Nosso Estado!

    ResponderExcluir
  146. Quero Parabenizar A Todos Por Esse Manifesto!
    Orgulho De Ser Paulistana!
    E Não Devemos Deixar Esses "Intrusos" Mandar E Tomar Conta Do Nosso Estado!
    Quem Manda Aqui É Agente E Não Eles.

    ResponderExcluir
  147. De forma clara e com argumentos inquestionáveis esse manifesto foi elaborado. Espero que um dia São Paulo possa se livrar das mãos dassas pessoas mal educadas e sem valores que dominam nosso rico e bondoso Estado!!!

    ResponderExcluir
  148. Por minha pessoa apoio totalmente o movimento porque acho que nós paulistas estamos cansados de receber com todas boas vindas forasteiros e depois ainda somos criticados por isso, chega de ser a locomotiva que puxa vagões de rodas quebradas, de estados validos e mau administrados e que se servem de nosso PIB paulista e ainda acham que estamos errados em reclamar..chega de mordomias as nossas custas, O BRASIL PRECISA DE SÃO PAULO!!! SÃO PAULO NÃO PRECISA DO BRASIL!!!! viva SÃO PAULO 1000 VEZES E UM ABRAÇO A ESSE POVO QUE TENHO ORGULHO DE CHAMAR DE IRMÃOS PAULISTAS..
    Quero ver meu estado maravilhoso, evoluindo e fazendo sua gente nativa crescer e não ver gente mal agradecida de fora tirando o emprego de quem realmente merece, que é o povo paulista que lutou muito pra fazer desse estado o mais inportante e agora gente sem honra de sua terra natal querer vim dar palpites em nossa cultura, se não estão satifesfeitos a porta da rua é a serventia da casa!!! fora!!!

    Um grande abraço a todos os paulistas e os que não são mas abraçaram nossa terra como sendo paulistas..esses sim são bem vindos porque veem aqui para trabalhar de verdade e assumem uma identidade paulista de verdade e não são aqueles que além de trazer violencia e desemprego ainda quando vão enbora deixam um rastro de favelas e sua prole para tras fazendo nós paulistas ainda se responsabilizar por sua imoralidade e falta de compromisso na vida, achando que a vida é encher a cara de cachacha e fazer filhos, chega,, fora essa gente de SP

    VIVA SÃO PAULO ESSE MEU PAIS QUE AMO TANTO!!!

    ResponderExcluir
  149. Concordo, e já assinei, pois estamos perdendo nossa legitimidade por causa de culturas diferentes.

    ResponderExcluir
  150. Falou tudo ai , me acho estranho no proprio estado que eu nasci e amo tanto!

    SEPARA SÃO PAULO! e dou o maior apoio pro gugu ' de volta pra minha terra' não aguento mais pessoas principalmente do nordeste vindo no meu Estado e falando mal

    ResponderExcluir
  151. Para mim de fato, compreendo a mobilização de vocês não só Paulista, mais em todos o pais. Esse fenômeno, de aculturação ate mesmo a perda de seus próprios valores morais, vêem sendo implantado a muito tempo, aplaudo a iniciativa pela busca de sua identidade que no entanto e, apenas rotulado por todo o pais '' terra de ninguém'' deixo meus sinceros agradecimentos a todos que editaram esse manifesto (bboymiqueias@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  152. São Paulo é o estado que mais paga impostos, e o que menos recebe investimentos do governo federal. Lamentável.
    Qual o sentido em trabalhar o mês inteiro para 20% do meu salário ser desviado por um político no Maranhão que diz que vai construir escolas?

    ResponderExcluir
  153. E aí, vamos ou não vamos apioia Mayara Petruso? Ela está sendo perseguida por dar a sua opinião sobre os coitadinhos... Já passou da hora de apoiarmos ela.

    ResponderExcluir
  154. 2wrw, iremos nos pronunciar sim. Aqui vão os links:

    http://tudoporsaopaulo2010.blogspot.com/p/diversos.html#twitter

    http://isonomiasim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  155. Temos que contar com o apoio de todos os movimentos de peso para fazer imperar a lei e a ordem nos costumes paulistas. Não a cultura cangaceira!!!

    ResponderExcluir
  156. É muito ruim ter que andar pela cidade e ver pessoas jogando lixo nas ruas e quando você olha para a pessoa, percebe-se que não é de Sampa...

    ResponderExcluir
  157. Se forem realizar algum ato em prol da causa, mais algum manifesto, enfim, qualquer coisa, quero participar. Como faço?

    ResponderExcluir
  158. Olá Lu

    Envie-nos por favor seu e-mail para o manifestopaulista@gmail.com , que entraremos em contato.

    Obrigado! São Paulo agradece!

    ResponderExcluir
  159. Sei que a esperança é mpouca, mas a mera possibilidade de isso dar certo, já me enche de alegria...
    Temos que lutar para que nosso sonho se torne realidade.

    È bom saber que não estou sozinho...

    ResponderExcluir
  160. Por que o Governo do estado de São Paulo, não obriga todas as escolas e universidades, a exibir o filme e/ ou documentário sobre a revolução constitucionalista de 1.932 ( MMDC ) ? Façam uma pesquisa, está cheio de jovem paulista que nunca ouviram falar e nem sabem o que foi a revolução paulista de 1.932

    ResponderExcluir
  161. Por que o Governo do estado de São Paulo, não obriga todas as escolas e universidades, a exibir o filme e/ ou documentário sobre a revolução constitucionalista de 1.932 ( MMDC ) ?

    ResponderExcluir
  162. Segundo os governantes do estado de SP, reclama que o estado de SP, está repassando milhões para a união todo ano, porém a união não está repassando nada para o estado de SP. Se isso for verdade, cabe ao estado de SP, parar de mandar dinheiro para a união, por que além de deixar os impostos paulistas mais altos no país, acaba faltando verbas para as obras no interior de SP.

    ResponderExcluir
  163. O Estado de SP, não pode mais ficar sustentando o assistencialismo do Norte e Nordeste. Temos que abaixar os nossos impostos, para não perdemos industrias e ganharmos competitividade lá fora, como também fortalecer o interior paulista. Chega, basta, o governo de SP tem que parar de mandar dinheiro para a união, e parar de bancar o bolsa família eleitoreira do PT no Norte e Nordeste. Cada estado tem que cuidar dos seus problemas. Deixe para os estados do Norte e Nordeste, cuidarem disso.

    ResponderExcluir
  164. Leiam: “ Dráusio Marcondes de Sousa (São Paulo, 22 de setembro de 1917 — São Paulo, 28 de maio de 1932) foi um estudante paulista.Dráusio era o mais jovem dos quatro estudantes que foram mortos na Praça da República, o que deu origem à sigla M.M.D.C. (Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo), que tornou-se o símbolo da Revolução Constitucionalista iniciada no dia 9 de julho de 1932.Filho de um farmacêutico, com apenas catorze anos de idade, participou da manifestação ocorrida no dia 23 de maio de 1932, tendo sido ferido a tiros. Apesar dos cuidados que recebeu, acabou falecendo no dia 28 de maio. Em seu leito, Dráusio pronunciou suas últimas palavras: "Eu estava destinado para este sacrifício. Se mil vidas tivesse, todas elas daria pela nobre causa da libertação da terra que me viu nascer." Seu corpo foi sepultado no jazigo da família, no Cemitério da Consolação onde permaneceu até 2 de julho de 1937, quando foi levado para o Cemitério São Paulo. “

    ResponderExcluir
  165. não podemos nem falar muita coisa aki, porq podem querer nos denunciar por falar mal dos fracassados.

    ResponderExcluir
  166. Nada contra nordestinos ou outros regionais, mas o problema não é os que já estão aqui e sim os que estão chegando e não tem onde ficar, não tem trabalho e acabam morando em favelas ou viadutos, quando não caem no crime e em drogas!
    Sou um pouco mais radical, não com a cidade de São Paulo especificamente, mas com o estado! Sou a favor do estado de SÃO PAULO LIVRE, um outro país, independente do Brasil! Tanto que criei um perfil no Facebook que está crescendo(SÃO PAULO LIVRE) a cada dia que passa.

    ResponderExcluir
  167. Senhor PERSONAL PHOTOS, como faço para entrar no seu perfil no Facebook ( SÃO PAULO LIVRE ) ?
    Muito Obrigado !

    ResponderExcluir
  168. Bom dia,

    Como faço para entrar nesse perfil no Facebook que está crescendo(SÃO PAULO LIVRE)?

    NO aguardo de maiores informações

    ResponderExcluir
  169. Fabiana eu gostaria de ver o povo paulista no geral, pelo menos os que apóiam esta idéia, lutar, mas lutar de verdade a favor da emancipação de SÃO PAULO, independência política, pois quem quiser vir a nosso Estado terá de ter visto permanente, de trabalho, lazer, etc. Não podemos estar a mercê de Estados que tem o mínimo de arrecadação tributaria, enquanto nós que sustentamos o (RESTO), e não temos voz ativa. Temos que dizer não ao envio de verbas a União, toda a arrecadação tributaria, etc.. tem que ficar para uso de nós PAULISTAS.
    É O QUE PENSO.

    ResponderExcluir
  170. Sou paulista com muito orgulho. E gostaria de ver São Paulo realmente para nós paulistas. Não sou contra os nordestinos nem sulistas, porém, sou contra a invasão cultural de outros estados que aos poucos vai sufocando a história grandiosa de nosso estado.

    ResponderExcluir
  171. acho que o estado deveria repassar a uniao e receber o mesmo ou o quem tem direito em troca de acordo com seu PIB! isso vai começar a ocorrer não so com são paulo, mas com rio de janeiro com a descoberta do pre-sal acho isso injusto com o rio de janeiro, assim como é injusto com são paulo também! não sou contra nordestinos so acho q deveria haver uma politica de emigração mais efetiva, assim como ocorreu em governos federativo passados onde alemães, hungaros foram pro sul, espanhol, portugues, italianos para são paulo e etc. pois são paulo nao comporta mais ninguem!! volto todo dia da faculdade e trabalho igual uma sardinha no trem, metro, onibus e ainda querem mais gente?? não da!!

    ResponderExcluir
  172. Plebiscito Já, Brasil sistema confederativa já, chega de sustentarmos a corrupção brasileira da união, e o assistencialismo eleitoreiro dos corruptos.

    ResponderExcluir
  173. Racismo contra Paulista, como é que fica agora ?

    http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAN2tuFRmoN57HNv4JWtRZ7ZHQLm49dvttIWipiCnvaaCJ24_A0fukz8sswNhatPRfGdfSKf77fB-kpZPeCdDt_4Am1T1UKOXfR5TRZeDMGAR3vtBc7XJZtje.jpg

    ResponderExcluir
  174. Outros racismos contra os paulistas
    Isso pode né ? Ninguem fala e nem reclama nada !

    Acessem os links abaixos:

    http://img225.imageshack.us/img225/8769/1oqueopaulistamerece.jpg
    http://img231.imageshack.us/img231/2901/2odio.jpg
    http://img191.imageshack.us/img191/7938/3paulistaesulista.jpg
    http://img207.imageshack.us/img207/5076/4apologiaahomicidio.jpg
    http://img638.imageshack.us/img638/4849/9sudeste.jpg

    ResponderExcluir
  175. É HORA DE LUTARMOS TODOS JUNTOS BRANCOS E NEGROS E ASIATICOS PAULISTAS, ESSE É NOSSO ESTADO, ESSA É A NOSSA TERRA! VAMOS NOS UNIR E LUTAR ANTES QUE SEJA TARDE, ANTES QUE NOSSA CULTURA E O SUOR DE NOSSOS ANTEPASSADOS DESAPAREÇA POR CONTA DOS NORDESTINOS QUE NOS TOMAM NOSSA SEGURANÇA, EMPREGOS, VALORES ENTRE TANTAS COISAS! PRECONCEITUOSO É O NORDESTINO QUE NEM DA TERRA DELE GOSTA POR ISSO VEM PRA NOSSA QUE TAMBEM NÃO RESPEITA! A HORA É ESSA TEMOS QUE ESTAR JUNTOS NESSA LUTA E MOSTRAR TODO NOSSO AMOR E RESPEITO PELOS NOSSOS ANTEPASSADOS BRANCOS NEGROS E ASIATICOS QUE TANTO FIZERAM PELO NOSSO AMADO ESTADO DE SÃO PAULO É HORA DE HONRRARMOS E LUTARMOS JUNTOS POR ESSA NOBRE CAUSA... OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  176. Amigos gostaria de expressar meu TOTAL e INCONDICIONAL apoio a esse manifesto. Não se trata de preconceito contra o povo do norte mas sim ao DESRESPEITO ao nosso Estado pela União.
    Precisamos, queremos, merecemos e vamos lutar por esse reconhecimento. Nosso Estado praticamente carrega o restante do Brasil nas costas(literalmente e praticamente falando). Se a União quer fazer "justiça social" que ela faça de acordo com o que cada estado arrecada e envia pra ela, não acho justo nosso estado pagar essa tal "justiça social" com o suor do trabalho de todo povo do estado de São Paulo.
    QUERO NOSSO ESTADO FORTE E RESPEITADO COMO DE FATO ELE MERECE.
    Contem comigo

    ResponderExcluir
  177. Ajudem a promover esse manifesto também no ORKUT
    Abri uma comunidade e nela coloquei o link para quem quiser assinar o manifesto.Segue abaixo o link da comunidade no ORKUT. Obrigado http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=108165620

    ResponderExcluir
  178. Prezado Fábio Henrique
    Por favor nos envie por e-mail o número da assinatura para que possamos localizar e excluir.
    Ficamos à disposição.

    ResponderExcluir
  179. JA é a seugunda veiz q o google exclui minha conta google hj acabei de postar o MAnifesto no meu perfil e minha conta foi pro saco

    ResponderExcluir
  180. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  181. paulista é desrespeitado e odiado no Brasil todo, e eu ja viagei muito no Brasil e fui discriminado por todos, porem aqui na minha casa, eu tenho que ficar quieto e torcer para nao inventarem mentiras a respeito de racismo, que nao eu mas que eles mesmos praticam...por mim eu faria sao paulo um pais independente com fronteiras fechadas, dai eu queria ver como o resto do Brasil ia se virar, em especial o sul que tanto nos odeiam...

    ResponderExcluir
  182. Chega! não aguento mais essa sub-espécie, impondo sua sub-cultura e nos privando de ter NOSSOS lugares para usufruto pois somos merecedores de tal. Chega de ouvir tanta bobagem e estupidez pelas ruas. Chega de transporte lotado por nordetinos, ao qual, dúvido que emfrentaríamos tal caos no trânsito se não fosse pelo excesso de migrantes moribundos que nem sabem mais o que estão fazendo aqui! Chega de destruir a Serra da Cantareira e outras áreas verdes para moradias irregulares e exigir atitude do poder público!Temos cérebro para usá-lo, não para ficar reclamando de falta de oportunidades, fazendo-se de vítimas, e continuar a ser um poço de ignorância por simples preguiça de usar a massa cinzenta! Povo trabalhador é o PAULISTA, nordestino só quer coisa fácil, coisa dada, e ainda reclamam!Chega! Além de não serem trabalhadores como folcloricamente se acha, só querem saber de farrear em seu exdrúxulos "forrós" todos os dias e a qualquer hora da noite ou manhã, interrompendo o descanso de quem realmente precisa trabalhar, estudar, para manter este lugar, infelizmente para usufruto dessa anomalia intelectual chamada de nordestino!Maltratando e humilhando a nossa bela língua portuguesa com sua total incapacidade de se expressar, portanto, jogando no lixo a primeira coisa que um ser-humano precisa ter para sua sobrevivência que é a COMUNUCAÇÃO!Chega! Chega! Chega!

    ResponderExcluir
  183. S.S Força Especial de Resgate ao paulistano

    Concordo plenamente com o manifesto,embasado no que vemos no dia a dia em nossas ruas,degradação social,moral,e fisica,deturpação dos costumes,falta de respeito com os verdadeiros habitantes dessa cidade!!!Chega de ter que ver nosso sendo tomado por oriundos que chegam de qualquer lugar do mapa do pais,para desclassificar nossa mão de obra,e usurpar nossos postos de direito em frentes de trabalho e saude!!!

    ResponderExcluir
  184. Meu, não sou Paulistana, nasci no Nordeste mas vim para São Paulo bebezinha, e não saí mais daqui. Meu Pai é paulistano descendente de italianos, minha mãe nasceu em Fortaleza(como eu)e descendete direta de portugueses.
    E por mais que eu seje nordestina, eu concordo plenamente com essa iniciativa e vou assinar e divulgar! É por causa de muitos nordestinos que habitam a MINHA cidade de São Paulo, que sinto vergonha de dizer abertamente que sou nordestina, pois sinto vergonha da imagem que eles mesmo passam para um povo cultuado como os Paulistanos, porque nós sim temos cultura, eles ficam presos a uma cultura LOCAL. Essa cultura local (forró) começou a manifestar-se pela ignorância, falta de estudo e de raciocinio, logo uma cultura estragada e cega que os cega!Eu tenho nojo!(e pensar que o forró já foi bom com domiguinhos...)

    Uma praça linda perto de casa com uma biblioteca com arquitetura francesa foi invadida por paraíbanos que agora utilizam a praça publica como moradia. e lá eles fazem baderna, bebem, chegam até roubar carteiras de pessoas que passam por ali em certos horarios, direto aparece policia lá mas ninguém faz nada e eles voltam. É por causa desses nordestinos, que outros pagam o pato. Um tempo atrás eu estava sentada na praça lendo e um trabalhador que trabalha na biblioteca disse para eu me levantar e não sentar mais ali, porque todos os dias de manhã, tinham que limpar as escadas e bancos pois estavam todas mijadas e cagadas, fezes humanas mesmo. Ou seja, de quem seriam?! Agora a linda biblio. de arquitetura francesa foi toda tampada e com uma porta no meio. A beleza se foi... Sem dizer as mulheres nortistas e nordestinas que vem pra cá apenas para procriar, não, porque elas tem um filho atrás do outro e mal tem o que comer. É minha gente, esses serão os novos paulistanos! Por isso temos que agir para uma são paulo melhor. Não aguento mais conduções lotadas, e de mendigos. E se continuarem a vir pra cá, essa cidade vai esplodir!

    Sou nodestina apenas de nascença, pois na criação, coração e ALMA são paulistanos.

    (sem generalizar os nordestinos em geral que cá estão, e sem desrespeitar aos nort. e nord. de suas terras. E adoro a cultura e a música atual do Recife hehehe)

    Estudo cinema, amo tanto minha cidade de São paulo que estou filmando um filme em homenagem à ela. até mais!

    ResponderExcluir
  185. Eles votaram sem pensar. A Dilma é mineira e sulista. Será que vai priorizar o Nordeste ou o Sudeste? Acho que não pensaram.. Aliás, será que pensam ???

    ResponderExcluir
  186. Apoio totalmente, e ainda apoio uma lei que foi votada e não passou no congresso nacional, que reza que os presos condenados por qualquer crime deveriam cumprir pena em presídios em sua terra natal. Isso esvaziaria as cadeias paulistas.
    Essa lei não passou em Brasilia porque muitos deputados não querem voltar para casa....

    ResponderExcluir
  187. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  188. Nós Paulistanos, precisamos respirar. Precisamos do nosso espaço que foi tomado. E o nosso direito de ir e vir? Não conseguimos mais ir a um supermercado, cinema, Shopping, etc... Simplesmente, invadiram nossa cidade. Simplismente tomaram a cidade de São Paulo, e não podemos nem reclamar. Os Nordestinos que vieram no passado, ajudaram a construir nossa metrópole ? Sim. Mas, os que estão vindo hj, estão destruindo nossa terra. E os Orientais, Bolivianos. Fala Sério. São Paulo precisa ser Libertada.

    ResponderExcluir
  189. Penso que deveriamos apoiar uma lei que estabelecesse que o individuo de outro estado que fosse preso em São Paulo fosse transferido para o seu estado de origem, já basta os nossos ladrões e ainda por cima temos que aguentar e sustentar de outros estados!!!

    ResponderExcluir
  190. SOU NETO DE JAPONESES, MEU AVÓS, ASSIM COMO OS ITALIANOS E PORTUGUESES, LEVANTAMOS O ESTADO E A METRÓPOLE COM NOSSO TRABALHO.NA LAVOURA DO INTERIOR DE SP COMEÇARAM A VIDA, ONDE TIVERAM MINHA MÃE E TIOS.DEPOIS DE ALGUNS ANOS VIERAM PRA CAPITAL.HOJE SOU EU, PAULISTANO LEGÍTIMO, QUE SOFRO COM O RACISMO VINDO DESSE POVO INVASOR, SEM EDUCAÇÃO E IGNORANTE, QUE FAZ DA METRÓPOLE UM CAOS TOTAL.TEM HORAS QUE NÃO DÁ MAIS PRA AGUENTAR.DESEJO COM TODAS AS MINHAS FORÇAS QUE ESSE MOVIMENTO SE TORNE MAIOR AINDA, GANHE MUITO MAIS FORÇA E ADEPTOS, QUE GANHE RECONHECIMENTO E ATRAVÉS DELE FAÇA-SE A MUDANÇA NO ESTADO DE SP.ABÇS

    ResponderExcluir
  191. São Paulo não seria tão violento se não fosse tanta gente chegando norte nordeste por aqui. tenho medo desses nordestinos sem instabilidade nenhuma, mal tem o que comer e ficam tendo filhos atrás de filhos, lotando as ruas e que provavelmente serão futuros bandidos e assassinos. Não generalizo, conheço nordestinos honestos e inteligentes Mas sou Paulista e sonho com uma cidade melhor, e sou muito crítica com quem estraga minha cidade.
    Para os nordestinos terem o respeito, eles devem respeitar primeiro o espaço invadido

    ResponderExcluir
  192. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Por gentileza, este espaço é para comentários curtos. Para textos mais longos, pedimos que envie por e-mail.


Paulista
Precisamos de muita ajuda na divulgação.
E-mail: manifestopaulista@gmail.com

Obrigado pela participação.
São Paulo agradece.