Legitimidade

Liberdade de expressão

Atenção: a Internet não dá direito a se cometer todo tipo de atitude, sob o manto da liberdade de expressão!
Por isso, nos manifestamos dentro da lei. Contra a exploração econômica sofrida pelo Estado de São Paulo, representação política discriminatória, e desrespeitos à nossa identidade e cultura.
Reivindicar direitos e respeito dentro da Constituição, é próprio da democracia.


Mídia

A liberdade de imprensa é o suporte vital de qualquer democracia. Evidentemente, ela não engloba o direito de propagar informações inverídicas.
Há pessoas que combatem idéias que discordam, praticando os seguintes atos:

Calúnia. Art 138. Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime.
Difamação. Art 139. Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação.
Injúria. Art 140. Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.

Alguns sites tem noticiado da seguinte forma: "Manifesto prega preconceito..."
Repudiamos tal atitude lamentável, tendenciosa, que visa conduzir o leitor ao conceito desejado pelo editor. Estes sites porém, não fundamentam sua notícia, apontando qual o "conceito prévio" (pré-conceito) contido no texto, a que estão se referindo.




Racismo

A nova moda contra desafetos ou divergentes é acusar de "racismo". Certa vez ocorreu um caso curioso. O senador Jorge Bornhausen afirmou “Estou é encantado porque a gente vai se ver livre desta raça por, pelo menos, 30 anos”, referindo-se a um partido politico envolvido em corrupção. Obviamente, ao usar a palavra "raça", não se referia a "etnia", e sim a "bando". O senador foi acusado de racista por um colunista, de nome Emir Sader. O senador processou o colunista por crime de Injúria, que foi condenado à prisão em novembro/2006.
Infelizmente é um caso raro no Brasil, onde usa-se a arma do "falso racismo" deliberadamente, para manipular a proibição de assuntos.
Repudiamos o racismo real, e o falso racismo calunioso.

Acusar pessoas de racistas, não as torna racistas.




Intolerância

Normalmente aqueles que defendem discursos em nome da tolerância, são os mais intolerantes com o direito de opinião e manifestação do outro. Furiosamente querem denunciar, reprimir, eliminar. Se não se tolera ao outro a sua vez de falar, logo irão querer eliminar os que discordam.


Danos

O sentimento de exploração de seus serviços. O stress causado pela superlotação nos transportes. Assistir ser desrespeitada sua cultura. Sofrer imposições, e ser amordaçado com censura.
Paulistas sofrem inúmeros danos causados pelo excesso migratório. Danos morais à sua dignidade, danos culturais, materiais. Agora em seu direito se manifestam.




O PAULISTA TAMBÉM TEM DIREITO EM SÃO PAULO, DE RECLAMAR OS DANOS QUE SOFRE.




Entendemos que nosso método e abordagem do tema são justos e legítimos. NÃO compactuamos com quaisquer idéias ilegais, clandestinas, desumanas ou intolerantes. Assim, repudiamos falsas acusações, como métodos de crimininalizar a opinião divergente.